EMPRESA

A USINGÁ pertence a um grupo empresarial que há mais de trinta anos atua na cidade de Maringá e região.

As atividades do grupo iniciaram na década de 70, por meio do patriarca Sr. Pedro Tamura, no comércio de café e cereais. Como um homem de visão, na década de 80, o Sr. Pedro Tamura adquiriu, com recursos próprios, a empresa Destil Metalúrgica Ltda, que produzia implementos agrícolas. Após o prematuro falecimento do patriarca, o grupo direcionou suas atividades ao setor agropecuário, até que houve a criação da USINGÁ, pelas mãso de seu filho Edson K. Tamura.

Em um parque fabril com mais de 18.000 m², a USINGÁ iniciou suas atividades com a manutenção de equipamentos canavieiros, como adaptações, manutenções estruturais e mecânicas, jateamento e pintura. Atualmente, a empresa também oferece equipamentos, como pontes rolantes, pórticos, cabine de jateamento e pintura, necessários a produção de implementos de grande porte.

E, devido à sua estrutura física e experiência profissional, a USINGÁ introduziu-se na produção de Carrocerias, Transformações em Reboque Can Picada e Reboque Canavieiras.

Em 2011 atenta à necessidade da usinas canavieiras de proporcionar um maior bem estar aos trabalhadores rurais, a USINGÁ apresentou ao mercado a sua Área de Vivência.

Já em 2012, a fim de otimizar as atividades da empresa, os gestores investiram em uma renovação da política diretiva, com foco em produtividade, profissionalismo e evolução. Assim, como resultado, a USINGÁ é considerada uma das pioneiras na oferta de garantia de 01 ano ao produto Área de Vivência.

Importante destacar que a USINGÁ tem como missão a produção e a comercialização de equipamentos de movimentação de carga e Áreas de Vivência, com inovação, qualidade e pontualidade. Busca sempre a melhoria contínua de seus processos e produtos, com o intuito de aperfeiçoar o resultado, salientando-se, por fim, que tem por prioridade os valores herdados do legado familiar, como honestidade, respeito e comprometimento.

CLIENTES